09 JAN 2023
São Chico Beatle Festival, na Serra Gaúcha, anuncia lineup com 15 shows gratuitos nos dias 21 e 22 de janeiro
Evento gratuito acontece às margens do Lago São Bernardo e apresenta um tributo aos Beatles em umas das paisagens mais bonitas da Serra Gaúcha

O São Chico Beatle Festival 2023 já tem seu lineup completo definido. O evento gratuito movimentará São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, nos dias 21 e 22 de janeiro, com mais de 20 horas de música às margens do Lago São Bernardo. A programação conta com 15 bandas de diferentes regiões interpretando ao vivo os maiores sucessos do quarteto de Liverpool. Um hábito já tradicional nos eventos da cidade é dica da organização: leve sua cadeira de praia e curta no maior conforto possível música de qualidade em um ambiente deslumbrante.

Os destaques da programação ficam com Star Beatles, banda cover que é figurinha carimbada do Festival ao lado de The Beatles no Acordeon, de Porto Alegre e Gui Lopes e Banda, do Rio de Janeiro, que participou da primeira edição do evento. Outro momento especial está marcado com Diego Lopes e Banda e seu Tributo ao Paul McCartney.

Representando os gaúchos, o lineup apresenta Acústicos e Valvulados. De Porto Alegre, estarão os Chaise Brothers e o grupo com temática faroeste The Travellers. Completam o time de atrações a banda The Beatles Acústico, Deivid Wallauer, Rock`n Roll Train, Sonido e Stones Blue Band. De São Francisco de Paula se apresentam: Barba & Blues, Lareirau e Taylor`s Band.
​
Os shows iniciam às 13h no sábado (21) e às 10h30min no domingo (22). Além da música, os beatlemaníacos também poderão aproveitar diversas outras atividades: haverá uma área coberta de 1.400m² para o público se abrigar em caso de chuva, lounges externos, um espaço assinado pelo Sicredi e uma área gastronômica reunindo o melhor da culinária da região, praça de alimentação e cerveja artesanal.

O São Chico Beatle Festival tem patrocínio máster de Sicredi e da Serranet. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto.

Acústicos e Valvulados
Com mais de 30 anos de estrada e 2.000 shows na bagagem, os Acústicos & Valvulados têm dez CDs lançados, três DVDs e vários hits que fazem parte da história do Rock Gaúcho e Brasileiro. A banda já foi indicada aos prêmios VMB MTV, Revista Dynamite e Açorianos de Música, em três edições. Marcou presença em festivais como Planeta Atlântida, TIM Festival, Porão do Rock e Superdemo, além de dividir o palco com grandes nomes do rock internacional e brasileiro – The Strokes, Echo & The Bunnymen, Paralamas, Skank e Titãs.

The Travellers (Porto Alegre)
A banda temática leva ao público um pouco do cenário do velho oeste norte-americano, com repertório constituído por releituras de grandes clássicos do country-rock das décadas de 50, 60, 70 e 80. Durante os shows, cada um de seus membros interpreta um personagem: Décio Andrade (cocheiro) no vocal e baixo, Willian Weber (forasteiro) no vocal, guitarra, lap steel e banjo, Paulo Dutra (xerife) no vocal, violão e harmônica, Luciano Reis (mocinho) no vocal, violino, guitarra e bandolim e Mário Guido Mondin (bandido) na bateria e percussão.

Diego Lopes e banda – Tributo a Paul McCartney
É para homenagear esse repertório de clássicos com que Diego Lopes & Banda apresentam o show Tributo a Paul McCartney, incluindo grandes hits dos anos 70, 80,
90 e atuais de McCartney, prestando homenagem ao baixista dos Beatles que nesse 2022 completou 80 anos.
Diego Lopes é cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumetista gaúcho e baixista dos Acústicos & Valvulados. A banda reunida traz grandes feras do rock gaúcho como Dyego Gheller, Daniel Mossmann e Pedro Petracco.

Chaise Brothers (Porto Alegre)
O trio formado pelos irmãos Rodrigo, Maurício e Gustavo Chaise explora um vasto repertório que transita do folk ao pop sessentista, de Simon & Garfunkel a Mutantes, de Stones a Beatles passando por Sérgio Sampaio, Dylan, Kula Shaker, MGMTs, Bowie e muito mais. Além do dos clássicos apresentados nas casas noturnas e festivais, o grupo tem muitas músicas próprias, aguardando a hora de virem à tona.

Barba & Blues (São Francisco de Paula)
A banda surgiu em 2016 como um duo formado por Emerson Mücke (voz e violão) e Andrei Andrade (harmônica). À dupla se somaram Fernando "Poca" (baixo), Juliano Guimarães (guitarra) e Giordano Rocha (bateria). Com uma pegada eletroacústica, apresentam versões para clássicos de Robert Johnson, Howlin' Wolf, Muddy Waters, Little Walter, Sonny Boy Williamson, Jimmy Reed e R.L. Burnside.

Lareirau (São Francisco de Paula)
Depois do sucesso e reconhecimento na International Beatleweek Festival 2018, realizado no mês de agosto em Liverpool, promovido pelo Cavern Club, a banda volta a São Francisco de Paula com o show Lareirau Canta Beatles. A banda tem Alex Alano (voz e violão com efeitos), Gelson Oliveira (voz, baixo e guitarra), Marisa Rotenberg  (voz e percussão) e Giovanni Berti (bateria, berimbau, pandeiro e zabumba). A diversidade das experiências dos músicos em suas carreiras pessoais resulta em um irresistível mix sonoro, imprimindo o balanço e a alegria da música brasileira em arranjos nas canções de Lennon e McCartney.

21 e 22 de janeiro
Onde: Lago São Bernardo em São Francisco de Paula
Horários: sábado (a partir de 13h)
Domingo (a partir de 10h30min)