01 FEV 2023
Secretaria de Educação promove capacitação na abertura de ano letivo
Foto: Josiele Silva
As aulas iniciam formalmente na próxima segunda-feira (6) em toda a rede municipal

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (01) da cerimônia de abertura do ano letivo de 2023. O evento, que teve inicio pela manhã, promoveu capacitação para aproximadamente 360 pessoas presentes e contou com palestra dos profissionais do Centro Regional de Referência em Transtorno Espectro Autista (TEAcolhe) do município de Igrejinha, o médico neurologista pediatra Dr. João Ricardo Hass Massena e a psicóloga Claudia Lisandra Klein. A palestra teve como objetivo proporcionar maior conhecimento acerca do Transtorno do Espectro Autusta e Reflexões pertinentes à realidade do cotidiano escolar. No período da tarde o público assistiu palestra com o professor Robson Lima, da editora Aprende Brasil, com o tema "Mestre, aquele que transforma o saber em Espanto".

No encontro também foram entregues aos profissionais da educação do município kit completo de uniforme, com camiseta, calça e casaco. Os servidores também receberam vouchers com descontos em procedimentos na Estética Facial Larissa Branco, na Heloisa Hair e ingresso para visitação no Mátria Parque de Flores, além de brindes do supermercado Rissul e da Fazenda Santa Helena.

Ainda como parte da programação de volta às aulas do município, a professora ​Ana Eleonora Sebrão Assis da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), passará pelas escolas municipais com aulas de danças circulares. No período da manhã as escolas Mercedes Nelly Gardey Sanchez, Glória Eliziário da Silva e Nossa Senhora do Rosário recebem as aulas. No período da tarde as aulas acontecem na Presidente Castelo Branco com a participação dos professores das escolas Ursulina Paagliolli, Dr. Ângelo Athanasio, Engenharia João Magalhães Filho.

Durante o evento, a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann agradeceu a dedicação de todos os professores e servidores da rede municipal e desejou um bom ano letivo a todos. O prefeito Marcos Aguzzolli e o Vice-prefeito Thiago Teixeira também participaram da cerimônia de abertura do evento. As aulas iniciam formalmente na próxima segunda-feira (06), em toda a rede municipal.