16 MAR 2023
Servidores da Saúde participam de capacitação do programa TEAcolhe no dia 29 de março
Evento visa capacitar os profissionais da Saúde no atendimento às crianças e adolescentes com diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realiza no dia 29 de março capacitação para os servidores públicos municipais da área da saúde sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA). O treinamento, que visa capacitar os profissionais no atendimento às crianças e adolescentes com diagnóstico de TEA, faz parte do Programa TEAcolhe, do Governo Estadual, e deve ser ministrado pela psicopedagoga do Centro Regional de Referência (CRR) - TEAcolhe Claudia Lisandra Klein e pelo neuropediatra João Ricardo Hass Massena, também membro integrante da equipe do CRR de Igrejinha.

O Programa TEAcolhe é uma política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) lançada pelo governo do Estado em 2021 e tem como objetivo organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias. Em 2022, foi inaugurado no Município de Igrejinha o Centro Regional de Referência - TEAcolhe, que atende, além do Município de São Francisco de Paula, outros seis municípios da região.

Postos de Saúde estarão fechados no dia 29 de março
Todos os Postos de Saúde do Município estarão fechados no dia 29 de março para que os profissionais da saúde possam participar da capacitação do TEAcolhe e da VIII Conferência Municipal de Saúde, evento que deve reunir profissionais da saúde e a população para debateram diversos eixos voltados para a saúde do nosso município.