11 MAI 2023
Centro de Informações Turísticas recebe exposição com trabalhos artísticos feitos por alunos da Rede Municipal de Ensino
Foto: Carolina Andriola
A Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto está promovendo uma exposição de arte composta por trabalhos artísticos feitos por alunos da Rede Municipal de Ensino. A mostra "Família 120 anos, bem maior" apresenta uma série de trabalhos, como modelagem, fotografia, releituras, construções com materiais não estruturados, origamis, entre outros, que retratam momentos das famílias em ambiente escolar, além de promover a valorização das expressões e das múltiplas linguagens das nossas crianças e estudantes. Dentre essas produções artísticas algumas contemplaram os 120 anos do município.

A mostra faz parte de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Turismo, Cultura e Desporto. De acordo com a Secretária de Educação Ana Paula Cruz Bennemann, a ideia de realizar a exposição surgiu a partir de um trabalho colaborativo entre educação e turismo, visando a realização de produções artísticas envolvendo a participação das famílias. "Esta atividade foi uma oportunidade de vivenciar o acesso à educação, arte e cultura e também de prestigiar o aniversário e história do nosso município", destacou a Secretária.

A mostra ficará aberta à visitação gratuita até o dia 28 de maio, de segunda a domingo, das 9h às 17h.

Serviço:
Local: Centro de Informações Turísticas - Av. Getúlio Vargas, 1850