17 MAI 2023
Secretaria de Educação promove Sábado Cultural na Escola Municipal General Daltro Filho
Evento acontece no dia 27 de maio, sábado, e é aberto a alunos e comunidade escolar

A Secretaria de Educação promove no dia 27 de maio mais uma edição do “Sábado Cultural”, com edição na Escola Municipal General Daltro Filho. Destinado a alunos e à comunidade escolar, o evento oferece uma variedade de atividades, como exposição de trabalhos, oficinas, apresentações musicais, sala de leitura e contação de histórias. Além disso, haverá um espaço para interação entre o corpo docente e a comunidade.

De acordo com a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, os sábados culturais são iniciativas promovidas pelas escolas municipais com o objetivo de proporcionar à comunidade escolar um encontro com diferentes expressões artísticas, ampliando assim o repertório cultural de todos os participantes. "Além disso, busca-se fortalecer os vínculos entre família e escola por meio de diversas atividades organizadas pela escola, envolvendo alunos e professores", destacou a Secretária.

A primeira edição do Sábado Cultural ocorreu em 2019, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, e reuniu dezenas de pessoas, incluindo alunos, pais e professores. O projeto Sábado Cultural surgiu a partir da percepção da equipe da Secretaria de Educação de que as escolas não devem se limitar a ser meras observadoras das mudanças sociais que ocorrem em nível mundial. Assim, optou-se por criar um encontro em que a escola também se posiciona como um agente facilitador dessas transformações.