13 JUL 2022
Prefeitura lança sistema digital para emissão de segunda via de alvará
A partir de agora o documento pode ser emitido sem precisar sair de casa

A Prefeitura de São Francisco de Paula, através da Secretaria da Fazenda, está disponibilizando uma nova ferramenta, o Alvará Digital, que irá desburocratizar o processo de emissão da segunda via de alvarás. A nova ferramenta está disponível no site da Prefeitura, através deste link, para as empresas e profissionais autônomos que possuem inscrição municipal em dia (sem pendências documentais e licenças). Quando emitido e disponibilizado o alvará, o documento poderá ser impresso pelo próprio solicitante.

A criação do Alvará Digital é a primeira etapa de um projeto que visa disponibilizar para as empresas e escritórios de contabilidade algumas facilidades na hora da solicitação da inscrição municipal. De acordo com a Coordenadora de Fiscalização da Secretaria da Fazenda Taís Monteiro, as próximas etapas permitirão o encaminhamento da inscrição e envio de documentação de forma totalmente remota. "Com a implantação desse novo processo, visamos promover um fluxo mais moderno e rápido de atendimento. Assim teremos mais agilidade, menos filas, menos espera, e mais atenção ao contribuinte, que é a nossa prioridade", destacou Taís.

A Secretária da Fazenda Mara Quinot Both destaca que o município também disponibilizou o acesso ao sistema de notas eletrônicas e recibos de tomadores de serviço via gov.br, mais uma facilidade de acesso aos usuários. “Precisamos cada vez mais utilizar as ferramentas tecnológicas que estão à nossa disposição e, na medida do possível, implantar as facilidades que elas nos permitem e alcançar também aos nossos contribuintes”, afirma a Secretária.