11 JAN 2023
Membros da Defesa Civil de São Chico participam de treinamento que aborda as emergências envolvendo redes de gás
Treinamento foi uma iniciativa da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil

Na última terça-feira (10), os servidores Ricardo Borella e Lucas Guzen, membros da Defesa Civil de São Francisco de Paula, se reuniram no Expogramado, junto com membros da Defesa Civil Municipal de Gramado, Três Coroas, Caxias do Sul, Porto Alegre, Bento Gonçalves e Nova Roma do Sul, do Corpo de Bombeiros de Gramado e de Três Coroas e da Força Tarefa de Gramado, para um treinamento de atualização do Plano de Contingência de 2023. Na ocasião, a Sulgás ministrou uma palestra sobre como agir em emergências que envolvem a rede de gás.

Entre os assuntos abordados, estiveram as características do gás natural, o funcionamento da sinalização e localização de uma rede desse tipo de combustível e os cuidados e procedimentos corretos para escavações.

O treinamento foi uma iniciativa da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil. “Esses treinamentos garantem a qualificação do atendimento que realizamos em prol da comunidade todos os dias”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Gramado, Cássio Júnior.

Estavam presentes autoridades como o subchefe de Proteção e Defesa Civil, coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira e o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, tenente coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, além da tenente Marisa Richetti, comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado e do capitão Patrick Dipp, representante do 5°Batalhão da Brigada Militar.

Foto: Treinamento aconteceu no Expogramado.

Crédito: Ascom/PMG