24 NOV 2023
Prefeitura realiza abertura da 23ª Feira do Livro com Anime Buzz
Foto: Josiele Silva
Programação é organizada pela Secretaria de Educação em parceria com o SESC
A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta-feira (24), no Lago São Bernardo, a abertura oficial da 23ª Feira do Livro com Anime Buzz. O evento tem como objetivo o fomento a cultura da leitura, a divulgação do conhecimento através dos livros e o incentivo às práticas culturais. O vice-prefeito Thiago Teixeira, a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, o Patrono da 23ª Feira do Livro Luiz Pompeu Castello Costa e a diretora do SESC Taquara Fabiene Luiz Oliveira participaram da abertura.

A programação da Feira do Livro continua durante o dia com atrações como bate-papo com alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental promovido pela escritora Gabriela Schaurich, bate-papo sobre Cosplay para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, oficina de dança K-Pop e bate-papo sobre RPG e conversa com o patrono Luiz Pompeu Castello Costa, com o Presidente da Academia Serrana de Letras Leo Ribeiro e com representante da UERGS Rodrigo Koch. Já no sábado (25), a magia toma conta do Lago São Bernardo com desfile de Cosplay, RPG interativo de League of Legends, apresentação de dança K-Pop e show da banda The Kira Justice.

Confira a programação completa:
24/11 (sexta-feira)

09h: Abertura oficial
10h e 14h: Bate-papo com escritora Gabriela Schaurich para alunos da educação infantil e anos iniciais
10h: Bate-papo sobre RPG para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental
10h45: Apresentação do espetáculo teatral “As histórias do vovô Cascudo”
11h e 15h: Conversa com o patrono Luiz Pompeu Castello Costa, com o Presidente da Academia Serrana de Letras Leo Ribeiro e com representante da UERGS Rodrigo Koch
13h30, 14h45 e 16h: Oficina de dança K-Pop
14h: Bate-papo sobre Cosplay para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental

25/11 (sábado)
10h: Apresentação do Coro Municipal de São Francisco de Paula
11h: Interação com personagens Cosplay