07 FEV 2024
Prefeitura abre Consulta Pública para concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos
A Secretaria Municipal da Meio Ambiente e Sustentabilidade abre Consulta Pública para concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos de São Francisco de Paula. A iniciativa visa receber contribuições, críticas e sugestões da comunidade sobre o edital de licitação que será lançado para selecionar a empresa que irá prestar os serviços pelos próximos anos.

A minuta do Edital, seus anexos e todos os demais documentos disponíveis podem ser consultados em bit.ly/minutasemas até o dia 29 de fevereiro. Contribuições, críticas e sugestões devem ser enviadas também até o dia 29 de fevereiro, através do formulário específico disponível em bit.ly/consultapublicaservicosaguaeesgoto ou pelo e-mail meioambientepsfp@gmail.com

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade Michele Knob Koch, o documento prevê a prestação de serviços públicos de saneamento básico, consistentes no abastecimento de água, desde a captação, tratamento, preservação até a distribuição. "Também está previsto serviços de esgotamento sanitário com coleta, tratamento e lançamento final, relativos às áreas urbanas do município, incluindo a sede principal e as sedes administrativas dos distritos urbanos de Cazuza Ferreira, Eletra, Juá, Lajeado Grande, Rincão dos Kroeff e Tainhas", destacou a Secretária.

A consulta pública é uma oportunidade para que os cidadãos possam participar ativamente do processo de decisão, contribuindo para a construção de um modelo mais eficiente e adequado às necessidades da população.