02 ABR 2024
Prefeito Marcos Aguzzolli recebe troféu de finalista do Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae
Foto PSPE Sebrae RS
Iniciativa do Sebrae-RS reconheceu projetos desenvolvidos por gestores municipais que incentivam políticas de promoção do desenvolvimento econômico
O prefeito Marcos Aguzzolli recebeu o troféu de finalista do 12° Prêmio Prefeitura Empreendedora, promovido pelo Sebrae. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 27 de março, no Grêmio Náutico União em Porto Alegre. São Francisco de Paula conquistou o título de finalista da premiação na categoria Turismo & Identidade Territorial, com o projeto "São Chico - O Seu Próximo Destino", que promoveu o turismo local valorizando a cultura e recursos naturais do município.

O projeto incluiu ações como Mapa Turístico Virtual, Casa do Artesão, Cursos Profissionalizantes e Roteiros Gastronômicos. As iniciativas resultaram em mais empreendedores, melhor orientação para turistas, valorização da mão de obra local e fortalecimento da economia criativa e gastronômica da comunidade.

"Ser finalista do Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae é um reconhecimento importante para o trabalho realizado em São Francisco de Paula. Este reconhecimento do Sebrae é um estímulo para continuar investindo em projetos que impulsionem o crescimento sustentável do nosso Município", disse o prefeito Marcos Aguzzolli.

Também estiveram presentes na premiação a Secretária de Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão Jaqueline Ribeiro da Gama, o Secretário de Turismo, Cultura e Desporto Rafael Castello Costa, o Agente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão Maicon Arruda Santi e a a Assessora do Departamento de Industria e Comércio Cassiana Inês Andrade.

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora - PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.