25 AGO 2017
São Francisco de Paula inaugura Sala do Investidor

Novo modelo de atendimento vai agilizar projetos e valorizar investidores interessados no município

Empreendedores e empresários dispostos a implantar ou ampliar negócios em São Francisco de Paula, na serra gaúcha, encontram a partir desta quarta-feira (16) um endereço único para resolver todas as demandas. A Sala do Investidor será inaugurada pelo secretário da Agricultura e Desenvolvimento Econômico Rafael Marques, às 18h, no andar térreo da Prefeitura Municipal (Av. Júlio de Castilhos, 444).

Por meio da integração de secretarias e de outros órgão públicos, a sala vai oferecer um canal eficiente e ágil para propor vantagens e prestar informações ao empreendedor que busca o município para investir.

“O empresário vai resolver seus problemas em minutos e ter acesso a todas as políticas de incentivo do município, como doações de lotes, isenções fiscais de tributos, cedência de prédios públicos e projetos de infraestrutura”, destaca Rafael Marques.

O secretário anunciará no lançamento da Sala do Investidor mais dois incentivos da prefeitura que estão sendo enviados para  a Câmara dos Vereadores e já colocados em prática em outros municípios para atrair grandes empresas e gerar emprego e renda.

“Vamos poder ajudar a pagar aluguéis até que as empresas se estabilizem e também fazer a devolução de até 50% do ICMS adicionado para as empresas que aumentarem o valor do imposto”, avisa o secretário.

O modelo de atendimento foi criado pelo Decreto nº 48.396 vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) com objetivo de coordenar as ações de investimento e integrar os agentes do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul.