14 MAR 2016
Curso de formação para educação empreendedora.

Foi dada abertura no dia 07 de março no Pólo da UAB, ao Curso de educação empreendedora, projeto idealizado pela Secretaria Estadual de desenvolvimento econômico,ciência e tecnologia,SDECT, a partir do fórum permanente de microempresas e empresas de pequeno porte do RS, FEPOMEPE.

O projeto tem como objetivo, oferecer metodologias e recursos tecnológicos que possibilitem aos Professores do ensino fundamental de Escolas Municipais, a realização de projetos que visem despertar em seus alunos, ações inovadoras e empreendedoras respeitando a base curricular.

Estão participando do curso as Escolas municipais, João Magalhães Filho e Castelo Branco, e Colégio Expressão, de nossa cidade, Escola Municipal Dr Carlos Nels de Gramado, Escola Municipal Bibiano de Almeida de Rio Grande,Escola municipal Prudente de Moraes e Alzemiro Cândido de Oliveira de Cambará do Sul.

Estiveram presentes na abertura o Prefeito Juarez Hampel, o Prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaem Silvestre, o Diretor de apoio a micro e pequena empresa da Secretaria estadual de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, Carlos Alberto Hundertmaker, representando o Secretário Fábio Branco,a Professora Doutora Gládis Falavigna, assessora da SDECT,coordenadora do projeto, do Secretário técnico do FEPOMEPE, Carlos Alberto Boa nova Andrade, da Secretária Municipal de Educação de Gramado, Julita Andreis, representando o Prefeito Nestor Tissot, da Secretária Municipal da educação de Cambará do Sul, Kênia Silva, da Secretária Municipal de educação de São Francisco de Paula, Ivone Marques Palma, da Coordenadora do Pólo da UAB de nosso município Andreia Andriola Valim e professores de nossa cidade, Gramado, Cambará do Sul e Rio Grande.

Logo após a abertura aconteceu uma palestra com o Professor Claudio Farias, do Instituto Federal do Rio Grande do sul.

O curso será realizado na UAB, até o dia 16 deste mês.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024