29 JUN 2015
Secretaria de Proteção Ambiental realiza reunião sobre energia eólica

A Secretaria Municipal de Proteção Ambiental,SEMPA,recebeu  no dia 22 de junho a visita de Ivan dos Anjos, representando a Empresa Solaris Engenharia Ambiental ltda, prestadora de serviços da Empresa Innovent Brasil Ltda.

Ele mostrou ao Secretário Flávio Alves, o projeto de energia eólica que será instalado nos municípios de São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Jaquirana.

Já estão contratadas 230 propriedades rurais e a expectativa é que mais produtores venham aderir ao projeto que é o segundo maior parque eólico das Américas, ficando atrás somente de um instalado nos EUA.

No momento a empresa está realizando as medições climáticas, fazendo a manutenção das torres e instrumentos instalados e organizando o banco de dados fundiário e cartorial dos campos contratados.

As medições e instalação de equipamentos já vem sendo feitos desde 2009 na região, obedecendo sempre a legislação ambiental determinada pelo Estado.

A capacidade de geração de energia neste projeto chegará a 15% da capacidade de geração de energia do nosso Estado, com um investimento previsto de 5 Bilhões de Reais.

A reunião contou com a presença tambem do Secretário Municipal de Planejamento,Jorge Valim e da chefe do licenciamento da SEMPA, Lucia Lanzer.