27 JAN 2015
Ação de integração entre Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação, para cumprir condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na tarde desta quinta-feira, 21 de janeiro, ocorreu na Secretaria Municipal de Educação de São Francisco de Paula a entrega de um computador adquirido com recursos do IGD-M (Índice de Gestão Descentralizada), que apóia financeiramente ações de gestão e execução descentralizadas do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal-CadÚnico. O equipamento foi adquirido com o objetivo de ser utilizado nas ações referentes ao processo de acompanhamento da condicionalidade na área da educação, que é a frequência escolar de cada integrante em idade escolar (de 6 a 17 anos) das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e servirá para apoiar, agilizar e qualificar as informações. O acompanhamento é realizado bimestralmente e o registro da frequência escolar é por meio do Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar (Sistema Presença) realizado por profissionais da Secretaria de Educação. O Programa Bolsa Família, programa de transferência direta de renda do Governo federal, é vinculado a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, a qual efetuou a aquisição do computador com o recurso acima mencionado. A entrega foi realizado pelo Secretário Municipal de Assistência Social,Otávio Dorgel da Silva a Secretária Municipal de Educação, Ivone Marques Palma.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024