02 JAN 2014
Com a magia do clima natalino a Secretaria Municipal do Trabalho

Com a magia do clima natalino a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência de São Francisco de Paula realizou na tarde do último sábado (21 de dezembro), das 13h30min às 17h30min, uma confraternização e encerramento das atividades com os usuários dos serviços de assistência social. O evento ocorreu no CTG Rodeio Serrano e contou com a participação dos públicos atendidos pelas políticas sociais da Secretaria, como o grupo de idosos “Alegria da Amizade”, o grupo de mães e crianças de 0 a 6 anos, as famílias beneficiárias do projeto habitacional das 17 casas no bairro Campo do Meio, as crianças e adolescentes usuários do CIS- Centro Integrado Social e os participantes das oficinas de Violão, Gaita, Manicure/Pedicure, Padaria/Confeitaria, Artesanato e Alfabetização do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social. Também participaram do evento o prefeito municipal, Sr. Antonio Juarez Hampel Schilichting e o secretário de assistência social, Sr. Otávio Dorgel Lenhardt da Silva, além de comunidade em geral, que mesmo com as altas temperaturas registradas no final de semana se fez presente participando das comemorações.

A cerimônia foi iniciada com a formatura da primeira turma de 2013 do PRONATEC- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. O coordenador de educação, Sr. Cláudio Roberto Hoffmeister esteve presente representando o SENAI de Canela. A entrega dos certificados de conclusão do curso foi feita pelo instrutor, Sr. Geovane Santos da Silva. Também participou da solenidade o Sr. Edson dos Santos coordenador do Centro Integrado do Trabalhador, local onde foram realizadas algumas aulas do curso.

Ao término da formatura do PRONATEC, foram entregues aos usuários da assistência social os certificados de participação das oficinas do CRAS, pelos educadores sociais Jacqueline Nunes da Silva (Padaria/Confeitaria), Tamires Eberhardt da Silva, (Manicure/Pedicure), Sirlei Ramos Bernhardt (Artesanato), Rogério Damasceno Emerich (Gaita), Luís Fernando Ribeiro Herrmann (Violão) e Elias Ferreira da Silva (Alfabetização).

Dando continuidade às atrações, os usuários do CIS apresentaram o hino de São Francisco de Paula e canções de Natal na gaita e no violão, junto dos educadores sociais Luís e Rogério e da estagiária de psicologia Maiara Bertuol, mostrando que talento não tem idade e deve ser incentivado desde a infância. Em seguida, a apresentação ficou por conta do coro dos idosos do grupo “Alegria da amizade” que foi acompanhado pelo educador social Elias, provando que a disposição e o entusiasmo só aumentam com o passar do tempo.

Depois das apresentações foi servido o coquetel feito na oficina de Padaria/ Confeitaria e, logo após, um dos momentos mais aguardados: a chegada do Papai Noel, que emocionou não só os pequenos, mas os adultos também. O bom velhinho distribuiu presentes às crianças e desejos de boas festas para todos os presentes.

A tarde, marcada pela alegria da confraternização, reuniu toda a equipe da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, os coordenadores dos setores, as assistentes sociais, Marinez Garlet, Sandra Moretto, Andréia Wüsth, as psicólogas Aldri de Matos e Aline Reis e teve como marca também, o desejo de que 2014 seja melhor que este ano que termina. “Que possamos estar juntos novamente, desenvolvendo trabalhos que melhorem a vida dos serranos, sempre lutando pelos direitos e a dignidade de todos”, ressaltou o secretário Dorgel.

02/01/2014
Com a magia do clima natalino a Secretaria Municipal do Trabalho