Alunos da Escola Municipal Presidente Castelo Branco produziram desenhos, cartazes publicitários, histórias em quadrinhos e poemas
A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria da Fazenda promoveu no Município durante o mês de setembro, o II Concurso de Educação Fiscal, conduzido a nível Estadual pela Subsecretaria da Receita Estadual. Alunos da Escola Municipal Presidente Castelo Branco produziram desenhos, cartazes publicitários, histórias em quadrinhos e poemas que agora devem concorrer com alunos de todo o Estado ao prêmio de 3 videogames. A decisão final ocorre por meio de votação popular de forma online. O resultado será divulgado em 15 de novembro.
O concurso visa estimular os estudantes a desenvolverem o tema da cidadania fiscal, por meio da compreensão dos conceitos básicos de Educação Fiscal e do consumo consciente para o desenvolvimento regional. Dessa forma, os alunos produziram trabalhos que retratam em temas do cotidiano, a aplicação dos recursos públicos.
Secretário da Fazenda Luís Antônio Licks destaca a parceria fundamental firmada com a Secretaria de Educação para a execução do projeto. “Sob o comando da Secretaria de Educação e através dos professores, os alunos conseguiram exprimir de maneira muito criativa o conceito por trás da educação fiscal, trazendo a conscientização sobre o retorno de tributos de maneira muito eficiente para a população leiga no assunto”, destaca.
Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, Secretaria da Educação também destaca o mesmo ponto. “Nossos alunos fizeram um trabalho incrível, usando uma linguagem jovem, atual e de dia-a-dia, por meio de situações comuns e do cotidiano, trazendo suas próprias vivências sobre o tema. Estamos na torcida”, relembra.
São Francisco de Paula concorre em quatro categorias: desenho, cartaz publicitário, história em quadrinhos e poema livre. Os alunos que concorrem são João Vitor Silva Pereira, Leonel Lemanski Esteves, Mairo Erick Portah Medina, Iasmin Lentz da Rosa, Júlia Sabrine Oliveira Argenta, Aghata Larissa Rosa Lourenço, Luana Lauxen, Samuel Uncas Dado Marcolin, Kauã Alessandro de Oliveira Muller, Eduarda Macedo Zangalli, Gabriela Eduarda Medeiros Iffert, Karolayne Aparecida Trisch da Silveira, Yasmin da Silva Trintin, Adryan Joel da Silva, Gabriel Bertuol Inácio, Bruno Castelo Prado e Wesley Barros da Silva.
As professoras que coordenaram o projeto foram Nubiana Salazar, Karuline Kleinkauff, Cláudia Santos e Alexandre Alves Jacques.