29 ABR 2022
Inscrições para Concurso Nacional de Arquitetura e Urbanismo em São Francisco de Paula encerram na próxima sexta (06)
Esta é a última semana para consultas e inscrições no “Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) - Unidade Hortênsias”, promovido pela Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do RS (IAB RS) e com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS) e da UERGS.

As consultas poderão ser realizadas pelos candidatos até às 23h59min, da quarta-feira, do dia 04 de maio. Já as inscrições poderão ser efetivadas até às 23h59min, de sexta-feira, dia 06 de maio de 2022 no site www.concursouergssaochico.org. O objetivo do Concurso de São Chico é selecionar a proposta que melhor atenda às necessidades para a construção da nova sede da UERGS Hortênsias, que será erguida na área central da cidade, em um terreno doado pela prefeitura com cerca de 1200m², impactando positivamente o cotidiano comunitário. Todas as propostas serão avaliadas por um júri especializado e de maneira sigilosa, garantido o anonimato dos autores.

A participação no concurso está aberta exclusivamente a pessoas jurídicas, devidamente registradas e em situação regular no CAU. No ato da inscrição, deverá ser indicado o responsável técnico, legalmente habilitado, com formação e atribuição em Projeto de Arquitetura e Urbanismo, residente e domiciliado no Brasil.

Serão premiadas as três primeiras propostas classificadas:
1º LUGAR: R$ 100.000,00 (cem mil reais)
2º LUGAR: R$ 30.000,00 (trinta mil reais)
3º LUGAR: R$ 10.000,00 (dez mil reais)

O vencedor do Concurso classificado em primeiro lugar terá assegurada, além da premiação, sua contratação para a elaboração de Anteprojeto e Projeto Executivo para a construção da nova sede da UERGS Hortênsias, com remuneração total de R$ R$ 630.813,00 (seiscentos e trinta mil, oitocentos e treze reais).

Sobre a UERGS Hortênsias
A Unidade Hortênsias da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul foi fundada em São Chico há cerca de 20 anos atrás, e, ao longo deste tempo, de atuação pública e comunitária, tornou-se um importante motor de desenvolvimento socioeconômico para São Chico, dispondo cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão, além de um Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade.