29 ABR 2022
Prefeitura declara de utilidade pública prédio da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC)
Imóvel será utilizado no período da noite para a implementação de cursos técnicos, profissionalizantes e de qualificação

O prefeito em exercício Thiago Teixeira assinou na última terça-feira (26) decreto que torna de utilidade pública para fins de desapropriação, o imóvel da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), onde funciona o Colégio Expressão, na rua Pinheiro Machado, no centro da cidade. De acordo com decreto, o local será utilizado para implementação de cursos técnicos, profissionalizantes e de qualificação, e também para atividades educacionais necessárias para o desenvolvimento profissional, científico e tecnológico.

Além da localização privilegiada, o prédio conta com estrutura que atende as demandas educacionais do município. De acordo com o prefeito em exercício Thiago Teixeira, o local continuará sendo sede do Colégio Expressão no período da manhã e da tarde, mas à noite será utilizado para fins educacionais da Prefeitura. "Manter o Colégio Expressão no prédio é um ato de responsabilidade do Poder Público Municipal para com uma escola que é referência em qualidade de ensino no nosso Município", destacou o prefeito em exercício Thiago Teixeira.

Também participou do ato de assinatura o vereador e presidente da Cooperativa de Profissionais em Educação da Serra (COOPESERRA) Professor Arquimedes da Silva de Aguiar.