28 SET 2015
Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social realiza atividades no CTG Rodeio Serrano

A Secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social promoveu uma série de atividades no CTG Rodeio Serrano no dia 19 de setembro. O Secretário Dorgel da Silva organizou uma tarde recheada de atrações para o público que, mesmo com a chuva, se fez presente em grande número (cerca de 500 pessoas). A primeira atração foi o coral do Grupo da Melhor Idade do CRAS comandado pelo Padre Elias. O grupo cantou o hino de São Francisco de Paula e a bela música “Patrão Velho”. Para finalizar a apresentação dos idosos, a Sra. Elzira, de 93 anos, declamou uma poesia que faz referência à sabedoria na Melhor Idade. Em seguida, apresentaram-se os alunos das oficinas de gaita do professor Jardel Borba e de violão do professor Pastor Renato. Os alunos de gaita mostraram solo suas habilidades no palco e os de violão tocaram canções como “O Canto Alegretense”. As crianças da Invernada do Centro Integrado Social dançaram duas canções gauchescas muito bem ensaiadas pelos estagiários Marcelo e Júlia. No intervalo das apresentações, o público se deliciou com salgados e tortas produzidas pelas oficineiras de culinária do CRAS lideradas pela professora Deise Mazzurana. Para encerrar a tarde, Jardel Borba e Grupo Brasil de Bombacha acompanhados do grande músico Volmir Martins “Ataca as Égua Salvador” comandou a bailanta que teve muita dança e diversão.