14 MAR 2016
Grupo de Trabalho vai viabilizar melhorias no acesso à Barragem do Salto

Em reunião no Ministério Público, no dia 02 de março, foi definida a criação de um grupo de trabalho para adotar medidas emergenciais e de longo prazo para a realização de melhorias na passagem sobre a barragem do Salto, no Distrito de Eletra.

O Prefeito Juarez Hampel,acompanhado do Vereador Assis Tadeu Barbosa Velho, participou da reunião com o Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, o Secretário estadual de Minas e Energia Lucas Redecker,o Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini, o Promotor de Justiça de São Francisco de Paula, Bruno Pereira, o Diretor-Presidente da CEEE, Paulo de Tarso Gaspar Pinheiro Machado, além do Prefeito de Canela Cleo Port.

Entre os encaminhamentos da reunião, além da formação do GT, que deverá ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado, o MP deverá pedir a suspensão do processo para que sejam discutidas as formas de manutenção da passagem. Além disso, a CEEE encaminhará à Promotoria de Justiça da Comarca os apontamentos da Agergs feitos sobre o local. Nas próximas semanas, o Presidente da CEEE irá até a localidade para reuniões e vistorias.

O Vereador Assis Tadeu Barbosa Velho, solicitou esta audiência, através de proposição feita na Câmara municipal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024