14 MAR 2016
Secretaria Municipal da Saúde realiza dia de combate ao mosquito Aedes Aegipty

A Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio do Grupo de Escoteiros Santos Dumont, Corpo de Bombeiros,Lions Club, EMATER, Rádio Comunidade FM e pessoas voluntárias de nossa comunidade, realizaram no sábado dia 20 de fevereiro,o dia D de combate ao mosquito Aedes aegipty, transmissor de dengue, febre chikungunya e zika vírus.

`Pela manhã o Secretário Municipal da Saúde, Rinaldo Simões, acompanhado de sua equipe, de representantes do Corpo de Bombeiros, EMATER, Lions Club, Grupo de Escoteiros Santos Dumont e voluntários realizaram distribuição de panfletos sobre o Aedes Aegypti e informaram a população na Avenida Júlio de Castilhos, sobre as formas de combate ao mosquito.

As equipes percorreram toda a Avenida, Supermercados e estabelecimentos comerciais,terminando a entrega de panfletos explicativos no Lago São Bernardo.

Na parte da tarde os agentes de Saúde, se dirigiram ao Cemitério municipal, onde foi realizada varredura preventiva a larvas do mosquito e retirada de água parada de vasos de flores e também a outros pontos da cidade, com possibilidade de focos.

O Secretário Rinaldo Simões em entrevista a Rádio Comunidade, pediu a comunidade que ao levar flores ao cemitério, as deixe sobre os túmulos e não em vasos, evitando que a água nestes vasos fique parada e proporcione o surgimento de larvas do aedes aegypti

O Secretário agradeceu ainda a comunidade pela ajuda, pela parceria com o Lions Club, Grupo de Escoteiros Santos Dumont, Corpo de Bombeiros, EMATER, Agentes de saúde de nosso município e voluntários que ajudaram na panfletagem.

A campanha de combate ao mosquito, segue com unidades volantes de agentes de saúde, até o final do verão.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024