22 FEV 2016
Inaugurada nova Central elétrica de Cazuza Ferreira

Foi feita no dia 19 de fevereiro, em Cazuza Ferreira, a inauguração da PCH, central hidrelétrica que irá gerar mais energia para a região. O empreendimento também celebra os 60 anos de fundação da Certel (Cooperativa Regional de Eletrificação) - cujo um dos objetivos é a preservação do meio ambiente em todas suas obras.

A PCH de Cazuza Ferreira, além fornecer energia para São Francisco de Paula, será uma fonte de geração de empregos e renda para o município, contribuindo consideravelmente para o desenvolvimento da comunidade local

.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Juarez Hampel, a Secretaria estadual de políticas sociais, Maria Helena Sartori,que representou o Governador José Ivo Sartori, na solenidade, o Secretário estadual de Minas e energia, Lucas Redecker, o Secretario estadual de desenvolvimento rural pesca e cooperativismo, Tarcísio Minetto, a Deputada estadual Zilá Breitenbach,a Presidente do BADESUL,Suzana Kakuta, representantes da CERTEL, Gertel e Geopar,cooperativas que construíram a usina,o Vice Prefeito Odilo Andrade Vieira, os Secretários Municipais de Proteção ambiental, Flávio Alves e Assistência Social Dorgel da Silva,o Vereador Assis Tadeu Barbosa Velho e comunidade de Cazuza Ferreira e região.

A nova hidrelétrica – a quarta inaugurada pela Certel – tem capacidade de produção de energia limpa para cerca de 30 mil pessoas. Além disso, irá gerar 80 empregos diretos. A hidrelétrica foi construída junto ao Rio Lajeado Grande, que integra a bacia do Rio Taquari-Antas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024