É o ultimo dia de cada mês.
Contratar um técnico florestal, ter ART e seguir as diretrizes do laudo de cobertura vegetal. Versão disponível na SEMPA (Secretaria Municipal de Proteção Ambiental).
Pode ser efetuado pelos seguintes motivos: risco ao patrimônio, espécimes comprovadamente plantados, em caso de projeto de construção (apenas se não existir nenhuma alternativa locacional) e espécimes atingidos por fenômenos naturais. A SEMPA só pode permitir o uso para utilização de madeira na própria propriedade, para outros fins, o requerente deverá solicitar informações junto a SEMA.
É necessário contratação de um responsável técnico habilitado que deverá atender os estudos elencados no formulário próprio elaborado por esta Secretaria, também disponível no site da Prefeitura Municipal.
Com a Secretaria de Obras. Maiores informações pelo fone (54) 3244.1168.
A Secretaria de Proteção Ambiental não tem espaço para acolher animais desabrigados, o que podemos fazer é ajudar com alimentação e com a castração desse animal de rua e com a parceria da ONG Amigos de Rua, divulgar a foto dos animais para adoção.
Preencher o formulário relacionado a atividade à ser licenciada, trazer toda a documentação exigida no formulário e pagar a DARM relativa a atividade. O processo então é encaminhado para os técnicos responsáveis que farão a vistoria e darão o seu parecer.
A reposição florestal obrigatória pela supressão de1 (uma) árvore nativa deverá ser realizada com o plantio de 15 (quinze) mudas de espécimes nativas. Os espécimes exóticos são também protegidos por legislação municipal, deverá ser feita uma compensação florestal de 5 (cinco) mudas de espécies nativas para cada exótica suprimida, com plantio ou entrega das mudas nesta Secretaria.
Entrar em contato pelo telefone (54)3244.3860 ou na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, localizada na Rua José Bonifácio, 105, Centro.
O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Oferece oficinas gratuitas voltadas as famílias e seus membros usuários do (PAIF). Maiores informações pelo fone (54) 3244.1384.
É o responsável pela oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), prestar apoio, orientação e acompanhamento a famílias em situação de ameaças ou violação de direitos. Informações a mais pelo fone (54) 3244.1384.
Informações relativas a editais, licitações contatar o setor pelo fone (54) 3244-1398 – ramal 225
Os usuários do serviço do CREAS são famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de Abandono, Violência sexual, abuso/e ou exploração sexual, entre outros. Informações a mais pelo fone (54) 3244.1384.
Pessoas com renda de zero a três salários mínimos, preferencialmente que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, e que não tenham sido beneficiadas em nenhum projeto habitacional.
A pessoa deverá dirigir-se ao Departamento Habitacional, vinculada a Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social na Rua José Bonifácio, 105 – Centro, com os seguintes documentos (identidade, CPF e comprovante de residência) de segunda a sexta-feira, manhã das 9h às 12hs e tarde das 13h30min às 17h.
Oferece prestação de serviços ao trabalhador, como intermediação de mão de obra, seguro desemprego, qualificação profissional entre outros, bem como, CTPS, RG e Alistamento Militar, serviços do INCRA. Além disso vários cursos todos gratuitos.
Maiores informações: Casa do Trabalhador, Av. Julio de Castilhos, 444 Centro- Auditório da Prefeitura Municipal – Fone – (54) 3244.3214 / 3244.1386.
Saída às 04H da madrugada da garagem da Transneves.
Na maioria dos exames é disponibilizado o transporte, porém, há casos em que estes exames são realizados em dias diferentes, nestes, tentamos agilizar quando possível.
Depende do exame. Sempre informamos os locais e os dias dos exames.
Se existir a vaga a criança é logo chamada, se não houver vai para uma lista de espera. No momento oportuno a criança logo começa a frequentar a escola.
O município tem vários roteiros de transporte escolar, estão funcionando com o limite máximo de alunos. Não temos condições de aumentar pela falta de recursos financeiros.
Os critérios e demais informações podem ser buscados através do telefone (54)3244.1384. com o setor de Departamento Habitacional.
Precisa de habilitação jurídica e regularidade fiscal. Para maiores esclarecimentos contatar pelofone (54) 3244-1398 – ramal 225 – setor contratos e convênios.
O cidadão deve encaminhar-se à secretaria Municipal da Fazenda, onde receberá as informações para pagamento ou parcelamento.
O cidadão deve dirigir-se a Secretaria Municipal da Fazenda e lá terá essas informações ou pelo telefone (54) 3244.1175.
Para isso acontecer é necessário que haja um processo judicial de cobrança contra ele (execução fiscal). Os valores são bloqueados por ordem do juiz a pedido do Município. Maiores informações pelo telefone (54) 3244.1386 – ramal – 224.
Cópia da matrícula/escritura do imóvel atualizada 90 dias para o dia de hoje, cópia dos documentos de identificação (CPF e identidade) e pagamento da DARM.
Preenchendo o formulário de corte/descapoeiramento/poda/transplante de xaxins (disponível em versão impressa aqui na SEMPAou imprimindo na aba da Secretaria de Proteção Ambiental no site da Prefeitura Municipal), trazer a cópia da matricula/escritura do imóvel atualizada de 90 dias para o dia de hoje, cópia dos documentos de identificação (CPF e identidade) e pagamento da DARM. Feito isso, o técnico florestal realizará vistoria para dar o seu parecer.
Precisa apresentar cópia de comprovante de renda e de residência e cópia do (CPFe CI). Apenas para pessoas de baixa renda.