15 ABR 2020
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe doação de 100 cestas básicas da filial da rede de supermercados Rissul
Alimentos para doação. Foto: Josiele Silva

A Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu hoje doação de 100 cestas básicas da filial da rede de supermercados Rissul. Essa é uma parceria do Poder Público em união com a sociedade civil e os empresários para atender o maior número de famílias possíveis. "diante da situação de pandemia do COVID-19, a área social também é afetada devido ao desemprego e a vulnerabilidade social das famílias. Por isso a Assistência Social está na linha de frente para atender estas famílias. Tendo como um dos objetivos a segurança alimentar", disse a Secretária.

Segundo o Gerente da filial do Rissul de São Francisco de Paula, Valdeci Damasceno dos Santos, foi pensando nas famílias mais necessitadas neste momento que  a empresa resolveu realizar está doação. "Do mesmo jeito que a gente vende, a gente também quer ajudar outras pessoas que possam estar passando pro outras necessidades neste momento", explicou o gerente. Do mesmo jeito que a gente vende, a gente também quer ajudar outras pessoas que possam estar passando pro outras necessidades neste momento. Foi pensando nisso que a empresa resolver realizar está doação, para que os alimentos possam chegar até as pessoas que precisam.

O Prefeito Marcos Aguzzolli agradeceu a doação e relembrou que outras empresas também já haviam ajudado, estendendo o agradecimento para todos aqueles que estão juntos conosco nesta luta. "Tenho certeza que São Francisco de Paula vai passar liso por esta questão. Se Deus quiser, com o trabalho e com a colaboração de cada um, nós estamos aí tomando as medidas necessárias para que isso aconteça", finalizou o prefeito.

A estimativa é que cerca de 100 famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência da paralisação geral em virtude do coronavírus recebem as doações da Rede Rissul.

A distribuição da cestas está sendo realizada a partir da busca espontânea das pessoas que necessitam do auxílio. O contato é realizado pelo WhatsApp no número 54 996687558. Famílias que não receberão o Auxílio Emergencial do Governo Federal terão prioridade no atendimento. Renda e composição familiar serão avaliadas caso a caso.

As Doações podem ser feitas na Brigada Militar ou no próprio CRAS.