Além do veículo, entidade também recebeu cinco computadores e uma geladeira
O Conselho Tutelar de São Francisco de Paula recebeu na última quinta-feira (27), um veículo 0km, modelo Jeep Renegade, para auxiliar nos atendimentos prestados pela entidade para crianças e adolescentes do Município. As chaves do carro foram entregues aos conselheiros pelas mãos do prefeito Marcos Aguzzolli, do vice-prefeito Thiago Teixeira e do deputado federal Pompeo de Mattos.
O carro foi adquirido com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pompeo de Mattos, direcionada ao Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Além do veículo, o Conselho Tutelar do Município também recebeu cinco computadores e uma geladeira e deve receber nos próximos dias um bebedouro e uma impressora.
O prefeito Marcos Aguzzolli destacou que o veículo novo vem para otimizar o serviço do Conselho. "O trabalho que o Conselho Tutelar presta é essencial para a nossa comunidade e o deslocamento entre as comunidades e distritos do nosso Município merece e precisa ser feito de forma segura e ágil. A aquisição desse veículo com certeza vai trazer mais segurança e dignidade do serviço prestado pelos nossos conselheiros", disse o prefeito Marcos Aguzzolli.
Sobre o programa
O Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH) é um programa que visa a doação de equipamentos essenciais ao funcionamento dos Conselhos Tutelares (CT) dos municípios.
O Governo Federal faz a compra dos equipamentos e distribui às prefeituras que solicitam. O serviço consiste em cadastrar as prefeituras para recebimento de equipamentos para os Conselhos Tutelares.
A estruturação dos CT garante o atendimento integral de meninas e meninos em situação de violência ou vulnerabilidade em todo o Brasil. Ter um espaço próprio, veículo para diligências, computadores, geladeira, bebedouro e demais insumos impacta diretamente na qualidade do atendimento e contribui para que os conselheiros tutelares possam realizar o trabalho de defesa de direitos de crianças e adolescentes.
Texto: Josiele Silva