No total, dez pontos na cidade contam com a estrutura que pode receber plástico, papel, alumínio e vidro
O projeto de Ecopontos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade foi ampliado na tarde de ontem (16), com a instalação de estrutura em sete novos locais: Parque da Ronda, Escola de Lajeado Grande, Secretaria de Obras, bairro Alpes, bairro Colinas, Ginásio Municipal de Esportes e Praça Podalyrio.
Iniciada em 2019, a iniciativa busca com a instalação de pequenos containers, possibilitar um local para descarte de materiais recicláveis como plástico, papel, alumínio e vidro. O Bairro São Miguel e as Escolas Castello Branco e Mercedes foram os pioneiros a receber os Ecopontos.
Quem deve gerir os pontos e destinar o resíduo reciclável serão as associações dos bairros e a própria comunidade escolar, no caso dos Ecopontos localizados em escolas. No bairro São Miguel, a Associação de moradores do Bairro São Miguel é a responsável por gerir o primeiro Ecoponto desde 2019.
A ação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade busca oportunizar o descarte correto dos materiais recicláveis despertando a consciência ambiental e demonstrando que com a cooperação e envolvimento da comunidade é possível diminuir o impacto ambiental do nosso consumo.