10 JUL 2019
Parque Maria Fumaça recebe viabilidade ambiental de São Francisco de Paula
Foto: Carolina Andriola

Maria-fumaça deve receber investimento de 85 milhões

O Parque Maria-Fumaça, empreendimento encabeçado pelo Grupo Pró-Serra recebeu parecer de viabilidade do licenciamento ambiental favorável na manhã desta quarta-feira (10) em São Francisco de Paula. Com o pedido aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o projeto segue pelo processo de obtenção de demais licenciamentos para poder iniciar as obras.

O Parque Maria-Fumaça

Com um investimento de cerca de 85 milhões de reais, o parque turístico terá 7,2km de ferrovias a 846 metros de altitude em meio aos campos de cima da serra e das barragens Blang e Salto. O empreendimento deve contar com 16 lojas, 3 restaurantes, um galpão para shows e eventos, além de gerar 80 empregos fixos e 170 empregos indiretos, de acordo com um dos sócios do Grupo Pró-Serra, Deivid Palma.

O parque temático reafirma e consolida São Francisco de Paula como destino turístico, não só para turistas mas também para investimentos, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Rafael Castello Costa. “Esse é apenas um dos tantos investimentos que já estão nos nosso horizonte. O turismo vai além dos eventos e também atinge o desenvolvimento social e econômico, gerando  emprego e renda. Nossa ideia é transformar a cidade”, exclamou.

Os responsáveis pelo projeto são os sócios Marco Arildo, Deivid Palma, Eguilherme Lodea e Claudio Moura e atualmente, o principal investidor é Telmo Freitas.