01 JAN 2021
Prefeito reeleito de São Francisco de Paula toma posse na Câmara Municipal
Prefeito Marcos Aguzzolli na tribuna

Solenidade na Câmara Municipal de São Francisco de Paula, no dia 1º de janeiro de 2021, marcou o início dos trabalhos da nova legislatura do município com a posse do prefeito Marcos Aguzzolli, do vice-prefeito Thiago Teixeira e dos 9 vereadores eleitos na última eleição.

Durante a cerimônia, que foi presidida pelo vereador Domingos Cezar Carniel, o Xexeu, por ser o parlamentar mais velho dessa nova legislatura (conforme Regimento Interno do Legislativo Municipal, Resolução 11/2011, Art. 6º), no dia 1º de janeiro, os vereadores fizeram o juramento e assinaram o termo de posse. Em seguida, foi a vez do Prefeito e Vice fazerem o juramento.

Marcos Aguzzolli foi eleito com 7.266 votos. O prefeito e o vice-prefeito prestaram juramento dizendo: “Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica do Município, as Constituições Federal e Estadual e as demais leis, bem como desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso e bem estar dos munícipes”.

Após o juramento o prefeito Marcos Aguzzolli subiu a tribuna, agradecendo o apoio recebido e cumprimentando os novos vereadores. "Gostaria de dizer para a nossa população que seguirei esta nova gestão com o mesmo empenho de quatro anos atrás. Não medirei esforços para que o nosso município continue crescendo e que a nossa gente seja cada dia mais feliz. Vamos construir uma São Chico pensando no futuro das próximas gerações. São Francisco de Paula pode mais!", finalizou o prefeito.

O vice-prefeito Thiago Teixeira também fez uso da tribuna, onde agradeceu todo o apoio e relembrou o último mandato. "Nos últimos quatro anos nós passamos por vários períodos difíceis. Tivemos o maior tornado que já passou na história deste município. Depois tivemos greve dos caminhoneiros, períodos de seca e encerramos com uma pandemia mundial. Mas se Deus iluminar e não passarmos por outros tantos eventos externos que dificultem a nossa gestão, eu tenho certeza que São Chico vai dar um salto ainda mais do que o que já deu nestes últimos 4 anos", disse.

Após a posse, foi realizada na Câmara Municipal a eleição da Mesa Diretora da Casa, para definir a presidência da Câmara para o exercício de 2021-2022. Ficou definido que a Mesa Diretora da Câmara será presidida pelo vereador Agustinho André Arnhold, Domingos Cezar Carniel será o vice-presidente, Felipe Lopes o 1° secretário e Andrei Lauxen o 2º secretário.

Confira os vereadores eleitos:
Xexeu (DEM)
Felipe Lopes (PP)