04 MAI 2021
SAÚDE
Prefeitura amplia vacinação para grupos de comorbidades e retoma aplicação de segunda dose CoronaVac

Começa nesta quarta-feira (05), a vacinação contra Covid-19 das pessoas com comorbidades, previsto na fase 1 do Plano Nacional de Imunizações. A vacinação ocorrerá em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, em sistema drive-thru, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.  Nesta primeira etapa, podem se vacinar:

• pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;
• pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos;
• gestante e puérperas (passaram há menos de 45 dias pelo parto) e têm alguma comorbidade, maiores de 18 anos;
• pessoas com 58 e 59 anos com comorbidades;
• pessoas HIV positivo maiores de 18 anos;
• pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além disso, continua a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan em pessoas que possuem em sua carteira de vacinação a data prevista para receber a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan no dia 23/04 e anterior a esta data. Demais datas devem aguardar o recebimento de nova remessa do Ministério da Saúde.

A fila para receber a segunda dose fica a esquerda do Ginásio, em direção ao antigo Quartel dos Bombeiros. A fila para receber a primeira dose fica a direita do Ginásio, em direção a pista de skate.

Para se vacinar é necessário apresentar cartão SUS e documento oficial com foto e CPF. Para comprovar a doença, a pessoa deverá levar no dia da vacinação um documento médico (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc). Esse documento comprobatório ficará arquivado na Secretaria Municipal de Saúde. Poderão ser utilizados os cadastros já existentes nas Unidades de Saúde. É imprescindível que cada paciente leve um comprovante da doença crônica que possui.

Para facilitar a comprovação, a Secretaria da Saúde do Estado (SES) publicou nessa terça-feira (04), uma nota com orientações sobre a vacinação das pessoas com comorbidades. O documento apresenta sugestões de laudos e receitas para comprovar que a pessoa faz parte do grupo das comorbidades a ser vacinado, proporcionando agilidade ao processo de imunização.

Clique aqui e acesse a nota orientativa.