19 OUT 2021
Secretaria de Saúde realiza VII Conferência Municipal de Saúde
Durante o evento foi feito levantamento de propostas que servirão de base ao Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última segunda-feira (18), a VII Conferência Municipal de Saúde para debater o tema “Atenção Primária: a saúde começa aqui”. O evento foi realizado na Sociedade Cruzeiro e contou com a presença do Prefeito Marcos Aguzzolli, do Secretário de Saúde Moacir Daros, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde Ronaldo Luiz Bossle, além de mais de 60 pessoas, entre autoridades públicas, lideranças comunitárias e profissionais do setor da Saúde Municipal.

Durante a reunião, profissionais da saúde e a população debateram diversos eixos voltados para a saúde do nosso município, além de realizar um levantamento de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos. Também foram encaminhadas moções que serão remetidas ao Conselho Estadual de Saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde Moacir Daros, o evento é o momento que a população tem para pleitear propostas para melhorar a Saúde em nossa cidade. "Nós precisamos ouvir os usuários da rede municipal de saúde, porque é a partir dessa escuta que temos a oportunidade de levar as demandas de um bairro ou local específico, de identificar os pontos em que precisamos melhorar e manter aqueles que estão dando certo", destacou o Secretário.

As propostas apresentadas e aprovadas na Conferência Municipal serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde, juntamente com todos os demais municípios do Rio Grande do Sul. As proposições serão deliberadas e encaminhadas para 17ª Conferência Nacional de Saúde, instância máxima do movimento coletivo de construção do SUS.