29 JUL 2021
Prefeitura Municipal estima atingir cerca de 1 mil pessoas de baixa renda com entrega de sopa, roupas e cobertores até sexta (30)
Entrega começou ontem (28) em uma noite com neve e temperaturas a baixo de zero

Ontem (28), a Prefeitura Municipal em uma ação entre Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Secretaria de Saúde, iniciou a força-tarefa que deve assistir pessoas em vulnerabilidade social devido às baixas temperaturas registradas durante a semana e que devem seguir até sábado (31).A ação prevê a distribuição de cobertores, roupas femininas, masculinas e infantis, além de lenha e sopa. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação estima que cerca de 600 famílias tenham sido assistidas no primeiro dia de força tarefa. A previsão é entregar mais 1200 porções de sopa entre hoje e amanhã em bairros mais carentes do Município, além de continuar a entrega de cobertores, roupas e lenha.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação também reforça a necessidade de doação de cobertores, roupa infantil, masculina e lenha. Campanha do Agasalho, a partir desta semana, deve recolher itens na Prefeitura Central (Júlio de Castilhos, 444), Prefeitura Velha (Júlio de Castilhos, 223) e Secretaria de Desenvolvimento Social (José Bonifácio, 105).

O Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Itamar de Leon destaca que a força-tarefa só foi possível através da mobilização e do trabalho em equipe. “Nossas secretarias e a comunidade se colocaram de prontidão para fazer o possível para ajudar essas famílias.

Onda de frio extremo
O Metsul anunciou neste final de semana uma massa de ar frio de origem polar de grande intensidade que vai invadir o Brasil nesta semana e tem potencial para ser uma das mais intensas deste século a alcançar o território nacional. Modelos numéricos analisados pela MetSul.
A tendência é de mais uma vez se registrar um episódio de geada ampla no Centro-Sul do país, sobretudo na sexta (30), e é alto o risco de geada negra por ação do vento que trará sensações térmicas congelantes e, no caso de áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e Santa Catarina até com valores perigosos que podem atingir de -10ºC a -20ºC.

Em caso de emergência, para onde ligar?
Em caso de emergência a recomendação é ligar para o Corpo de Bombeiros pelos números 193 ou 3244-1299 ou para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (em horário comercial) no número 3244-1384.