14 DEZ 2021
São Francisco de Paula apresentou case de sucesso no Seminário de Comunicação da Famurs na última sexta (10)

Prefeito Marcos Aguzzolli, a assessora de imprensa Carolina Andriola e a assessora do gabinete Josiele Silva palestraram sobre o uso do tiktok como ferramenta de comunicação para 150 pessoas no Instituto Caldeira

O Prefeito Marcos Aguzzolli e as assessoras Carolina Andriola e Josiele Silva palestraram sobre o uso do tiktok com ferramenta de comunicação no Seminário de Comunicação da FAMURS na última sexta (10). O evento reuniu 150 pessoas, entre jornalistas, publicitários, relações públicas, fotógrafos e designers, no Insituto Caldeira. São Francisco de Paula foi considerado case de sucesso nas redes sociais, ao adaptar a linguagem da notícia institucional para as redes sociais.

Os painéis abrangeram temas como uso das redes sociais, relacionamento com a imprensa, legislação e campanha eleitoral, big data e impulsionamento. O evento contou com grandes nomes do jornalismo como Rosane de Oliveira, o jornalista Pedro Ernesto Denardin e o vice-presidente da Rede Pampa Paulo Sérgio Brito.

A assessora de Imprensa Carolina Andriola destaca que a receptividade do case de São Francisco de Paula surpreendeu positivamente. “São 5 anos de trabalho sendo estruturados em cima do pilar tecnológico. Nosso foco sempre foi conseguir se comunicar nas redes sociais com linguagem adaptada e entregar infoentretenimento, para que as pessoas tenham interesse em consumir conteúdo institucional. A recepção do público a nossa apresentação foi surpreendente e gerou um feedback imensamente positivo sobre a forma que escolhemos trabalhar a comunicação de São Francisco de Paula”, destaca.

Na opinião do coordenador de Comunicação da Famurs, Voltaire Santos, o seminário foi uma verdadeira maratona de conhecimento e inovação, marcando a retomada dos eventos voltados para os profissionais de comunicação. “Conseguimos reunir grandes profissionais do mercado e proporcionar um ambiente com muita participação das equipes das prefeituras. Além de compartilharmos conhecimento, trocamos experiencias com diversos cases de sucesso dos municípios. Foram apresentações que inspiraram e que irão servir como ferramenta de soluções para as equipes de comunicação”, avaliou. “Com certeza as demandas trazidas pelas assessorias das prefeituras vão render mais encontros ao longo de 2022”, afirmou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024