07 FEV 2022
Início do ano letivo na rede municipal é marcado pela entrega de 400 notebooks
Aluno do sexto ano da escola da Britadeira no primeiro dia do ano letivo.
Escolas Municipais ganharam laboratório móvel de informática e cada professor ganhou um aparelho

O início do ano letivo nesta segunda (7) na rede municipal foi marcada pela entrega simbólica de 400 notebook para escolas e corpo docente. As cerca de 1600 crianças das escolas municipais a partir deste ano terão acesso a laboratório móvel de informática para desenvolvimento de atividades com o uso da tecnologia. Cada professor do corpo docente também recebeu um aparelho, que deve auxiliar na implantação de uma metodologia de ensino alinhada com a cultura digital.

A Secretaria Municipal de Educação também realizou outros grandes e importantes investimentos: a aquisição de mobiliários de madeira para a Educação Infantil, que foram pensados com fins pedagógicos para auxiliarem nos processos de aprendizagem dos bebês e das crianças, além das bibliotecas literárias para as escolas, que devem oportunizar aos estudantes o acesso a uma diversidade de autores e obras de literatura infantil e infantojuvenil. Também foram adquiridos outros tipos de brinquedos para a Educação Infantil e tatames que proporcionarão melhor qualidade para as crianças se desenvolverem.

As escolas também estão recebendo equipamentos como Datashow, televisores de 60 polegadas, câmera fotográfica, impressora colorida, caixa de som e gabinete tecnológico. A partir de 2022 todas as salas de aula da rede municipal contarão com tv própria e ar-condicionado. A aquisição desses materiais atende à Lei nº 3674, de 07/12/2021, que cria o Programa Educa São Chico Digital e tem por objetivo no Art. 2º “ampliar investimentos e ações pedagógicas referentes à cultura digital”.

Retorno às aulas
Os protocolos de segurança contra a covid-19 continuam, como o uso de máscara e de álcool em gel. O distanciamento seguirá sendo de 1 metro entre os alunos, conforme determinação do governo do Estado. Professores também indicarão que alunos evitem o compartilhamento de itens pessoais. As medidas de segurança são determinadas e regulamentadas pelos órgãos competentes, tanto local quanto de esfera estadual e nacional. O coordenador Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação Carlos Vinicius Baraldi reforçou que as escolas da rede municipal estão preparadas para receber os estudantes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024