Reunião mensal da Amserra aconteceu no Mátria Parque na última sexta (4)
O Prefeito Marcos Aguzzolli participou na última sexta (4) de um encontro com os demais prefeitos que compõem a Associação dos Municípios de Turismo da Serra (AMSERRA). O evento aconteceu no Mátria Parque e teve como principal pauta a situação do novo piso do magistério, cujo governo federal concedeu um reajuste de 33%.
Para falar sobre o assunto esteve presente o assessor jurídico da Amserra, Gladimir Chiele, sócio da CDP Consultoria, que tem mais de 20 anos de experiência em direito público, que explicou que o reajuste diz respeito apenas ao piso salarial. Com gráficos e tabelas, o advogado Gladimir Chiele demonstrou o impacto que essa mudança pode gerar no orçamento dos municípios, devido ao efeito cascata na tabela de progressão, gerando futuros cortes de pessoal.
SEMINÁRIO GAÚCHO DE SILVICULTURA
Estiveram participando da reunião, Serafim Gabriel Quissini, presidente e o diretor executivo, Moacir Bueno da Silva do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Madeireiras, Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Esquadrias, Marcenarias, Móveis, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeiras do Estado do Rio Grande do Sul – Sindimadeira.
Na ocasião, entregaram aos prefeitos um convite para o Seminário Gaúcho de Silvicultura, que acontece nos dias 23 e 24 de setembro de 2022, no parque de eventos da Associação Rural, em São Francisco de Paula.
O aumento crescente no beneficiamento, e novos projetos industriais no Rio Grande do Sul projetam limitações na oferta futura de florestas plantadas para suprir a expansão.
Com foco no fomento florestal, o Sindimadeira-RS, em parceria com a Prefeitura, Associação Rural, Sindicato Rural de São Francisco de Paula e Universidade Federal de Santa Maria, além de outras entidades, organiza o evento que pretende integrar toda a cadeia do agronegócio, reforçando opção ao pequeno e médio produtor de ter no plantio de árvores uma alternativa a mais para sua renda. O prefeito Marcos Aguzzolli compartilha da ideia de integrar pecuária e agricultura com a silvicultura, que além de gerar renda adicional contribui para melhoria do meio ambiente.
ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA AMSERRA
A próxima reunião da entidade ficou marcada para o dia 2 de abril, em São Francisco de Paula, quando será realizada a eleição da nova diretoria.