03 MAI 2022
Colégio Expressão recebe homenagem da Assembleia Legislativa
Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Eduardo Loureiro

O Colégio Expressão de São Francisco de Paula recebeu na última segunda (2), a Medalha da 55ª Legislatura, numa proposição do deputado estadual Eduardo Loureiro. A homenagem institucional da Assembleia Legislativa reconheceu os 15 anos de existência do Colégio Expressão e de seus serviços prestados à educação no município de São Francisco de Paula.

Mantido pela Cooperativa de Profissionais em Educação da Serra (COOPESERRA), o Colégio Expressão surgiu em 2007 preenchendo uma lacuna em São Francisco de Paula, após o inesperado fechamento da uma escola que o CNEC mantinha no local. Preocupados com aquela situação, um grupo de professores se uniu e fez surgir uma escola com alta de qualidade de ensino e visão humanística, distribuída em três níveis educacionais que somam 180 estudantes na Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio.

A Medalha da 55ª Legislatura é destinada a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem com ações para o desenvolvimento do povo gaúcho, seja nas áreas econômica, social ou rural. A homenagem foi realizada no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, na presença do prefeito Marcos Aguzzolli, do vice-prefeito Thiago Teixeira, do deputado estadual Eduardo Loureiro, da diretora do Colégio Expressão Lidiane Pereira, do presidente da cooperativa mantenedora do Colégio Expressão Arquimedes Aguiar e de vereadores do Município.