Imagem Topo
12 MAI 2022
Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e CETAP promovem "Carijada Serrana" nos dias 20, 21 e 22 de maio
Evento resgata a tradição do cultivo e preparo artesanal da erva-mate

O Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade promove nos dias 20, 21 e 22 de maio a "Carijada Serrana", evento que busca resgatar a tradição do cultivo e preparo artesanal da erva-mate. O evento acontece na Fazenda das Taipas, na localidade do Caconde. Para participar é necessário realizar a inscrição até o dia 13 de maio neste link. A taxa de contribuição é de R$ 110,00 por pessoa. A confirmação de presença ocorre até 13 de maio pelo telefone 51 99105-4541.

Carijada é o nome que se dá ao processo de produção artesanal da erva-mate, tradicional do povo indígena Mbya-Guarani. Durante dois dias, os participantes serão convidados a vivenciar todo o processo de fabricação deste produto que faz parte da nossa cultura e identidade, experienciando as várias etapas de transformação pela qual a erva passa, até chegar à cuia de chimarrão.

Programação:

Localização: