Peças teatrais foram apresentadas no auditório da Sociedade Cruzeiro para cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino
Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino assistiram na última quinta-feira (30), peças de teatro apresentadas pelo grupo UEBA Produtos Notáveis, no auditório da Sociedade Cruzeiro. No total, foram realizadas duas apresentações, uma pela manhã, com a peça "Conto Contigo e Comigo" e outra à tarde, com a peça "Mapa para Brincar". A iniciativa da Secretaria de Educação, em parceria com o SESC de Taquara, o Grupo de teatro UEBA Produtos Notáveis e a Sociedade Cruzeiro, busca levar de forma gratuita ações culturais aos alunos da rede municipal de ensino.
O espetáculo "Conto Contigo e Comigo" apresentou aos estudantes, através do ponto de partida do "Era uma vez.." histórias que instigaram a plateia a conhecer as histórias universais e mitológicas como a do Cavalo de Troia e clássicos da literatura como Peter Pan e Romeu e Julieta. Estas passagens foram encenadas através do pontos de vista inusitados e irreverentes, alternando personagens em situações cômicas. O espetáculo "Mapa para Brincar" contou a história de dois palhaços que se encontram e partem para uma aventura. Guiados por um mapa, eles querem encontrar a tão sonhada felicidade. Neste percurso eles vão tornando-se amigos e em meio a suas trapalhadas, cheia de rimas, gag circenses e situações cômicas, eles descobrem que o valor da aventura está nessa amizade, e que a felicidade talvez não esteja em um mapa.
A Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann agradeceu a parceria firmada para a realização dos espetáculos aos alunos da rede municipal. “O acesso a arte e a cultura são uma forma de promover a sensibilidade, a criatividade, dar vazão às emoções, sentimentos e desejos, ou seja, se entrelaça diretamente com as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que reverberam a importância de valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais e as diferentes linguagens para se expressar e partilhar experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos”, destacou a secretária.