13 SET 2022
Prefeitura realiza abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em São Francisco de Paula
Foto: Josiele Silva
Programação é organizada pela Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite da última segunda-feira (12), em cerimônia na Sociedade Cruzeiro, a abertura oficial da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, Altas Habilidades e Superdotação, que contou com apresentação artística do Grupo de Dança da EMEIEF Pres. Castelo Branco e Palestra sobre Cultura inclusiva no contexto escolar, com os palestrantes Pâmela Pschichholz, Everton Luis Cardoso e Miriam Freitas da Silva. A ação visa promover a sensibilização da sociedade, por meio de atividades variadas, quanto à importância do respeito às pessoas com deficiência, assim como da inclusão destas em todos os espaços sociais.

A programação envolve atividades realizadas no modo presencial e no modo on-line, até o dia 16 de setembro, como palestra sobre cultura inclusiva no contexto escolar, roda de conversa com pais e mães com a participação de psicóloga e assistente social, roda de conversa com professores, psicopedagoga e psicóloga e palestra sobre deficiência visual.

14/09 - 19h às 21h - Polo da UAB
Público: Professores das redes de ensino
- Roda de conversa com professores
- Mediação: Profes Liliane e Carlos Vinicius