Inscrições abertas são para os cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo, Informática Básica Profissional e Automação Industrial
A Prefeitura de São Francisco de Paula em iniciativa comandada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAI, abre inscrições para 3 cursos profissionalizantes gratuitos nesta quarta (12). As inscrições devem ser realizadas no site
www.saofranciscodepaula.rs.gov.br/portal/servicos/1106/formulario-de-inscricao---senai/. O número de vagas é limitado e o candidato só pode se inscrever em um único curso. A classificação se dará pelos critérios eliminatórios: candidatos sem experiência no mercado de trabalho, candidatos desempregados, menor renda familiar e ordem de inscrição.
Neste dia 12 de abril abrem inscrições para os seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, que tem como requisitos ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos, Informática Básica Profissional, que precisa ter ensino fundamental incompleto (mínimo 6° ano) e idade mínima de 14 anos e Automação Industrial, que exige ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico Paula Nader destaca que a manutenção da oferta de cursos de qualificação através de ações do município, faz parte do projeto de desenvolvimento de São Chico. "São Chico está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais com o passar dos anos. Pensando nisso, estendemos nossa oferta de cursos gratuitos de qualificação através de uma parceria com o Senai para que nossa população tenha acesso a educação de qualidade e gratuita, estando pronta para as novas demandas do nosso mercado de trabalho”, afirma.
A estimativa é de que até o final do ano mais de 100 pessoas devem se formar em diversas áreas. A meta é ampliar a oportunidade de trabalho através da formação profissional. As turmas serão compostas por no mínimo 12 pessoas e no máximo 25 pessoas a depender do curso escolhido, com aulas presenciais na cidade e carga horária de 32h até 60h. Cada curso adotará estratégias diversificadas, que possibilitem a participação ativa dos alunos no desenvolvimento dos conhecimentos necessários às atividades relacionadas a sua área de atuação.