Roda de Conversa "Elementos do Patrimônio Cultural Imaterial de São Francisco de Paula", será realizada no Centro de Informações Turísticas, a partir das 15 horas
A Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula realiza na próxima quinta-feira (17) uma roda de conversa em comemoração ao Dia Estadual do Patrimônio. O evento, intitulado "Elementos do Patrimônio Cultural Imaterial de São Francisco de Paula", será realizado no Centro de Informações Turísticas, a partir das 15 horas e também será transmitido ao vivo pelo Instagram da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto (@saochicors), permitindo que um maior público possa acompanhar as discussões e interagir com os participantes.
A Roda de Conversa contará com a participação de personalidades que tiveram um papel significativo no processo de reconhecimento do patrimônio imaterial de São Francisco de Paula, com foco especial no queijo serrano, no ronco do bugio e na gastronomia típica do município. A mediação será realizada pela Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler e contará com a presença da presidente do Conselho Municipal de Cultura Mariane Soares, da veterinária e membro do Conselho Municipal de Cultura Lilian Varini Ceolin, do músico e escritor Israel Da Sóis e da agrônoma da Emater Sandra Loreni Almeida de Moraes Silva.
A roda de conversa busca explorar e valorizar os elementos que compõem o Patrimônio Cultural Imaterial de São Francisco de Paula, promovendo um diálogo enriquecedor e interativo sobre a identidade cultural local. O Dia Estadual do Patrimônio Cultural é promovido pela Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Departamento de Memória e Patrimônio (DMP), do Sistema Estadual de Museus (SEM) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae). Reúne diversos municípios e instituições na realização de atividades voltadas ao patrimônio do Rio Grande do Sul. As comemorações fazem referência ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto.
Serviço:
Data: 17 de agosto de 2023
Horário: 15 horas
Local: Centro de Informações Turísticas