15 SET 2023
87 jovens participam de cerimônia de Juramento à Bandeira
Foto: Josiele Silva
Em cerimônia realizada pela Junta de Serviço Militar do município na manhã desta sexta-feira (15), 87 jovens prestaram Juramento à Bandeira Nacional Brasileira, em sinal de compromisso e lealdade com a pátria. O juramento à Bandeira Nacional é um compromisso assumido pelo cidadão dispensado da prestação de Serviço Militar Inicial, diante do símbolo máximo da Pátria, de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército.

A Banda de Música do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado - “Batalhão da Serra” realizou a abertura do evento, que foi conduzido pelo Delegado de Serviço Militar do PRM 03/001, responsável pela Junta de Serviço Militar de São Francisco de Paula Tenente João Aerton Brauner e contou com a presença do prefeito Marcos Aguzzolli, secretários municipais, vereadores e autoridades militares. Após o juramento, os jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório da condição de soldado.
Fonte: Prefeitura de São Francisco de Paula
Autor: Josiele Silva