Ir para o conteúdo

Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Imagem Topo
Município de São Francisco de Paula
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social WhatsApp
Notícias
JUN
24
24 JUN 2026
TURISMO
São Francisco de Paula sedia lançamento oficial da temporada Viva o Inverno Gaúcho
Foto Noticia Principal Grande
Foto: Élica Brenda
receba notícias
Evento da Secretaria de Turismo do RS abriu oficialmente o período que promove a cultura, a gastronomia e o potencial do setor até setembro.
Com suas paisagens encantadoras e hospitalidade característica, São Francisco de Paula foi o palco escolhido pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (SETUR-RS) para o lançamento oficial da temporada Viva o Inverno Gaúcho. O evento, realizado no último domingo (21), no Lago São Bernardo, marcou o início de um período que celebra a cultura, a alta gastronomia e as experiências únicas que consolidam o inverno gaúcho como um dos maiores atrativos turísticos do Estado.

A solenidade contou com a presença de importantes lideranças políticas e do trade turístico que atuam no fortalecimento e no desenvolvimento do setor no Rio Grande do Sul. Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito Thiago Teixeira, o Secretário de Turismo e Cultura Rafael Castello Costa, o Secretário de Estado de Turismo Raphael Ayub, o Secretário de Estado da Cultura André Kryszczun, o Presidente da UGART Richard Abbade e o Presidente da ABAV-RS João Augusto Machado.

Para celebrar a rica herança cultural do Estado, o evento brindou moradores e visitantes com espetáculos de música e tradição, com apresentações do Grupo Ana Terra, de São Francisco de Paula, e da banda Le Farfalle, de Bento Gonçalves.

Sobre a campanha "Viva o Inverno Gaúcho"
A campanha é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da SETUR-RS, e visa consolidar o Rio Grande do Sul como o principal destino de inverno do Brasil. Com ações planejadas até setembro, o projeto busca fortalecer a identidade do estado, impulsionar o turismo interno e atrair visitantes dos principais mercados emissores do país.

O "Viva o Inverno Gaúcho" integra o Plano Rio Grande, programa de Estado voltado para fortalecer o Rio Grande do Sul e torná-lo preparado para o futuro.

A divulgação da campanha prevê inserções em rádio, televisão, plataformas digitais, salas de cinema e aeroportos, além de ações em espaços públicos de circulação, como a Avenida Paulista, em São Paulo.
Galerias de Fotos Vinculadas
21/06/2026
lançamento oficial da temporada Viva o Inverno Gaúcho
Ver Mais Fotos
Seta
Telefone: 0800 090 1072 - 54 3196 3094
Endereço: Benjamin Constant 1441 (antiga Fábrica Ortopé) | CEP: 95400-000
Segunda-feira a Sexta-feira das 08h30min às 11h30 e à tarde das 13h30min às 17h.
CNPJ: 88.756.879/0001-47
Município de São Francisco de Paula
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia