15 JAN 2020
Construção de Posto de Saúde da Recosta é iniciada
Foto: Josiele Silva

A Obra é considerada uma vitória histórica para a comunidade local

O Prefeito Marcos Aguzzolli e o Vice-prefeito Thiago Teixeira deram inicio à obra de construção do Posto de Saúde da Recosta da última segunda-feira (13). Os cerca de 600 moradores da localidade, atualmente, são obrigados a se deslocar até a sede para atendimento médico, em um percurso de cerca de 20 minutos de carro. A obra, realizada com recurso próprio da Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, deve custar 135 mil reais, com previsão de entrega em 4 meses.

“O pessoal muitas vezes não tinha dinheiro nem pra comprar pão e tinha que pegar dinheiro da passagem para ir se consultar lá em São Francisco”, relembra a moradora Alice da Costa. Segundo o Secretário da Saúde, Itamar de Leon, o posto de saúde deve modificar significativamente a realidade da comunidade, que hoje não possui saúde de rápido acesso. “Estamos construindo um trabalho de ampliação do sistema básico de saúde, ampliando e construindo novos postos em diversos locais do Município”, destaca.

O Prefeito Marcos Aguzzolli também destaca que essa é uma grande vitória para a comunidade, que tentava a implantação de um posto de saúde na Recosta há muitos anos. “Essa não é uma obra do Prefeito, não é uma obra dos vereadores. Essa é uma obra da comunidade e nosso trabalho foi viabilizar esse pedido”, relembra Aguzzolli.

Além do novo Posto de Saúde da Recosta, a localidade de Pedra Lisa também deve ter a construção do seu novo Posto de Saúde iniciada nos próximos meses com recurso municipal.

Texto: Carolina Andriola