24 AGO 2021
São Francisco de Paula já aplicou mais de 20 mil doses de vacina contra a covid e completa mais de 60% da população vacinada com primeira dose
Aplicação de primeira e segunda dose muda de local e agora ocorre na Sala de Vacina do Posto Central

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde desta terça (24), São Francisco de Paula já vacinou 61.5% da população total com primeira dose de vacina contra a covid-19. Cerca de 33.2% da população total já está totalmente imunizada com primeira e segunda dose ou dose única da vacina. De acordo com o site vacina.saude.rs.gov.br, São Francisco de Paula já aplicou 20732 doses em 13930 pessoas entre residentes e não residentes.

A Prefeitura Municipal segue vacinando maiores de 18 anos em todo o município. A aplicação agora ocorre em novo local, na Sala de Vacina do Posto Central, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Segunda dose Astrazeneca
A vacinação da segunda dose AstraZeneca/Fiocruz continua para o público que estiver dentro do prazo para a aplicação do imunizante (D2 marcada para o dia 13 de setembro e anterior a esta data) e também ocorre na Sala de Vacina do Posto Central.

CoronaVac e Pfizer conforme data prevista na carteira de vacinação entregue no ato da primeira dose.
Para completar a imunização, basta comparecer no local de vacinação com a carteira de vacinação entregue no ato da primeira dose e documento oficial com foto.

Gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades
Primeira dose e segunda dose, por agendamento, para gestantes e puérperas (45 dias após o parto), acima de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos completos que comprovarem alguma das comorbidades definidas pelo Governo do Estado.
Se puder, leve 1kg de alimento não perecível para doação. Os alimentos serão destinados a famílias em vulnerabilidade social.

📲Em caso de dúvidas, ligue para a Secretária Municipal de Saúde (54) 3244-1855

Texto: Carolina Andriola