26 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Sala do Empreendedor passa a contar com atendimento da Vigilância Sanitária
O objetivo é facilitar o atendimento às empresas locais

A vigilância Sanitária de São Francisco de Paula iniciou, no mês de outubro, atendimento junto a Sala do Empreendedor, com objetivo de facilitar o atendimento às empresas do município. A partir de agora a Sala do Empreendedor passa a ter esclarecimento de dúvidas, cadastramento dos estabelecimentos, que consiste na identificação e registro dos dados de interesse da vigilância sanitária relacionados aos estabelecimentos, serviços e atividades de interesse da saúde, mediante agendamento prévio.

A Vigilância Sanitária municipal atua na promoção do controle sanitário sobre produtos e serviços, como medicamentos, alimentos, água e bebidas, com a finalidade de impedir que a saúde humana seja exposta a riscos.
Uma das primeiras cidades do Rio Grande do Sul a criar a versão municipal da Lei da Liberdade Econômica, São Francisco de Paula tem demonstrado foco em oferecer um ambiente cada vez mais propício ao empreendedorismo, à geração de renda e de emprego.

O que são as Salas do Empreendedor
São locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo. Para que os municípios possam qualificar os atendimentos aos empreendedores.