19 ABR 2022
Prefeitura de São Francisco de Paula vai subsidiar 85% do ingresso para a Missão Empresarial à South Summit Brazil em Porto Alegre
A Prefeitura de São Francisco de Paula, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão, em parceria com o Sebrae, está oferecendo subsídio de 85% do ingresso para o evento South Summit Brazil em Porto Alegre, que acontece entre os dias 04 e 06 de maio, para empresas que se enquadrem como MEI, ME ou EPP.

O South Summit é reconhecido como uma plataforma global de inovação e conexões entre os principais participantes desse segmento. Já movimentou cerca de US$ 8,8 bilhões em investimentos. Na última edição, reuniu cerca de 20 mil participantes e de 8 mil empresários – 7 mil deles corporativos e 1,6 mil investidores com uma carteira de investimentos de US$ 135 bilhões. O South Summit é hoje o principal encontro de conexão entre startups, empresas e fundos de investimento globais. O evento tem como um dos seus principais objetivos potencializar startups e fazer uma conexão com o mundo. A edição deste ano vai reunir 400 palestrantes, entre eles, Alphonse Voigt (Ebanx), Oskar Metsavaht (Osklen) e Jean Sigrist (Neon).

O evento será realizado nos armazéns do Cais Mauá, em Porto Alegre, entre os dias 4 e 6 de maio. A inscrição deve ser feita até o dia 22 de abril, através deste link. O valor de investimento por participante será de R$75,00 por dia. Para dúvidas, entre em contato com a Sala do Investidor da Secretaria do Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão, pelo telefone (54) 9 8444 2922.

OS DESTAQUES DIÁRIOS
4 DE MAIO
O primeiro dia do evento marca o início da competição de startups, a apresentação dos pitches dos 50 finalistas e as seguintes palestras:
• Oskar Metsavaht, fundador e diretor de criação da Osklen;
• Christopher Gavigan, empresário americano cofundador da The Honest Company, fundador e CEO da marca de fitoterapia Prima;
• Carolina Strobel, primeira líder mulher do time da Redpoint Ventures.

Outros executivos como Felipe Villela (Renature); Alphonse Voigt (Ebanx); Jean Sigrist (Neon); Sergio Furio (Creditas); Pedro Martins Dusso (Aegro); Alec Oxenford (Serial Entrepreneur) e Susana Garcia Robles (Capria VC) também estarão no primeiro dia.

5 DE MAIO
O segundo dia do South Summit Brasil tem ESG (Environmental, Social and Governance) em pauta e as seguintes palestras:
• Celso Athayde, executivo social, voluntário da Cufa e fundador da Favela Holding, a única holding de favela no mundo;
• Santiago Fossatti, sócio da Kaszek;
• Edson Matsuo, da Matsuo & Co e Grendene.

Além desses, participam Roger Laughlin (Kavak) e Federico Vega (Frete.com) e o ex-lutador Wanderlei Silva que traz a sua experiência como empreendedor após deixar o octógono.

6 DE MAIO
Para encerrar o evento, o terceiro dia terá o anúncio da escolha das startups que mais se destacaram durante a competição e as seguintes palestras:
• André Street, cofundador e presidente da rede de máquinas de cartão Stone, uma das startups brasileiras que mais cresceu nos últimos anos;
• Mariana Oiticica, head of wealth planning e co-head de ESG & Impact Investing do BTG Pactual.