12 AGO 2022
Prefeitura realiza saída fotográfica em comemoração ao Dia Estadual do Patrimônio na próxima quarta (17)
Projeto convida o público a fotografar construções históricas e monumento do Município

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto em parceria com a Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Desenvolvimento Econômico e Gestão e o Grupo de Trabalho Memória e Patrimônio, realiza na próxima quarta-feira (17), uma saída fotográfica em comemoração ao Dia Estadual do Patrimônio. A ação cultural tem como objetivo simbolizar e sensibilizar o olhar sobre a preservação do patrimônio edificado de São Francisco de Paula.

A saída fotográfica tem início às 10h, na Praça Capitão Pedro da Silva Chaves, em frente à Igreja Matriz. Durante a caminhada, os participantes poderão captar imagens na Avenida Júlio de Castilhos, na Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão, na Prefeitura antiga, na Igreja Episcopal do Brasil, no Fórum, na Sede da Brigada Militar, no Prédio dos Correios e no Monumento aos Tropeiros em frente à Prefeitura. O resultado do trabalho será publicado nas redes sociais da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto.

Além da saída fotográfica, a Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto também convida a população para participar da campanha “Meu, teu, nosso patrimônio” e compartilhar nas redes sociais uma foto que represente aspectos arquitetônicos, históricos, paisagens, celebrações, tradições ou qualquer outro elemento que represente a história de São Francisco de Paula e marcar a hashtag #mesdopatrimoniosaochicors.

Dia Estadual do Patrimônio

O Dia Estadual do Patrimônio Cultural tem promovido, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, diversas reflexões acerca da importância da valorização do patrimônio cultural regional, especialmente no reconhecimento da riqueza da diversidade cultural do Rio Grande do Sul. As comemorações do Dia Estadual do Patrimônio Cultural fazem referência ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto.

De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura (Sedac RS), o objetivo da quarta edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural, que traz como temática “Patrimônio cultural, cidadania e ética”, é envolver a comunidade no reconhecimento e na valorização das referências culturais regionais, especialmente com ações que busquem refletir sobre os direitos e deveres com relação ao patrimônio cultural.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024