30 MAR 2023
Prefeitura promove ações preventivas contra o uso de drogas com alunos das escolas municipais
A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou durante o mês de março ações preventivas contra o uso de drogas com alunos das escolas municipais. O evento contou com seminários, palestras e outras atividades que visam conscientizar os jovens contra a disseminação das drogas.

Os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental participaram de bate-papo com o Pastor da Igreja do bairro Leonardo Lazzari sobre relatos e experiências com as drogas, além de seminário "Papo de Responsa" da Polícia Civil. Servidores da educação da Escola Castelo Branco também participaram do programa "Papo de Responsa" da Polícia Civil. Também foi realizado teatro dos estudantes dos 6° anos, com a temática antidrogas, sob coordenação da Professora Rubia Pioner Jandrey.

As turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental participaram de bate-papo com os professores regentes e produção de cartazes, com orientações antidrogas. As ações contra as drogas continuam durante o ano todo, levando as atividades à todas as escolas da sede e do interior do Município.

Essa foi vigésima nona ação realizada em comemoração ao aniversário de São Francisco de Paula. Ao longo do ano de 2023, a administração municipal vai realizar 120 atividades e eventos para comemorar os 120 anos do Município.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024