01 JUN 2023
13ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Francisco de Paula discute a reconstrução do SUAS
Palestrante e assistente social Jéssica da Silveira Teles. Foto: Josiele Silva
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação em parceria com Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) realizou na última quarta-feira (31), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos".

A conferência, realizada na Câmara de Vereadores, reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre autoridades, profissionais da área e representantes da sociedade civil. Dentre os presentes estavam o prefeito Marcos Aguzzolli, o secretário de desenvolvimento social Itamar de Leon, o vereador Arquimedes de Aguiar, a presidente do COMAS Deise Puntel e a assistente social Jéssica da Silveira Teles.

O evento teve início com a abertura solene, seguida por palestra da assistente social Jéssica da Silveira Teles. Jéssica abordou a Política de Assistência Social, destacando os retrocessos e desafios enfrentados no pós pandemia. Durante sua apresentação, foram discutidos os eixos temáticos relacionados ao tema central da conferência, que resultaram em propostas de ações a serem implementadas em níveis municipal, estadual e federal.

A participação ativa dos presentes enriqueceu os debates e contribuiu para o sucesso do evento. Ao final, foram eleitos dois delegados que terão a responsabilidade de representar o município de São Francisco de Paula na etapa estadual da conferência, que está programada para ocorrer no mês de agosto.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Itamar de Leon, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Francisco de Paula reforçou a importância do diálogo e da construção conjunta de políticas públicas voltadas para a assistência social. "O evento proporcionou um espaço de troca de conhecimento, reflexão e proposição de ações concretas, visando a melhoria dos serviços e a garantia dos direitos dos cidadãos mais vulneráveis", destacou o Secretário.