O projeto "Leitura para Bebês", da professora Paula Elisiane de Jesus Ferreira, foi um dos 79 selecionados para representar as melhores práticas pedagógicas do estado
A educação municipal de São Francisco de Paula ganhou destaque na II Mostra de Boas Práticas Pedagógicas, realizada no dia 18 de outubro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). O projeto “Leitura para Bebês: Uma Fórmula Mágica de Descobrir o Mundo”, desenvolvido pela professora Paula Elisiane de Jesus Ferreira, da Emei Vó Benvinda, foi selecionado para integrar o evento e está entre os 21 relatos publicados na categoria "Leitura e escrita como estratégia de desenvolvimento cultural e social dos/as estudantes, professores/as, servidores/as e da comunidade escolar", lançados em livro durante o seminário.
Promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da ALRS, a mostra tem como objetivo compartilhar experiências pedagógicas que transformam as escolas públicas, fortalecendo a cultura, o desenvolvimento social e o engajamento de professores, alunos e comunidades escolares. O evento incluiu exposições, debates e o lançamento da obra que reúne 79 experiências de 49 municípios gaúchos, envolvendo 222 autores, entre professores e estudantes.
O projeto de São Francisco de Paula busca incentivar a aproximação dos bebês com o universo da leitura, despertando desde cedo a curiosidade, o pensamento crítico e o vínculo com o conhecimento. De acordo com a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, a participação na II Mostra de Boas Práticas Pedagógicas é mais uma prova de que a educação de São Francisco de Paula está no caminho certo. "O projeto "Leitura para Bebês" não apenas destaca a importância da leitura na primeira infância, mas também promove a interação entre famílias e escola, criando um ambiente mais acolhedor e propício ao desenvolvimento dos pequenos", ressaltou a Secretária.